Prefeito Narciso Bistafa encaminha PL para Câmara Municipal buscando parceria com o SESI

Santa Maria da Serra - SP -01/03/2017

Esta semana, o prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD), apresentou a Câmara Municipal, o projeto de lei nª 04/2017 que autoriza o Município a firmar convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria), visando a implantação de sistema de ensino na rede municipal.

O Sistema Sesi-SP de Ensino – SSE compreende um conjunto de soluções educacionais disponibilizadas às instituições parceiras, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas redes municipais, por meio de transferência de tecnologias sociais.

Ele reconhece e potencializa o ideal estabelecido na proposta pedagógica do Município e colabora com o parceiro no aperfeiçoamento da gestão educacional e da prática docente das unidades escolares de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, com ênfase nos princípios da autonomia e da gestão democráticaAtravés do SESI poderá ser oferecido Material Didático da educação infantil e do ensino fundamental; Orientações Didáticas do Movimento do Aprender e de Educação Física no Sistema SESI-SP de Ensino e Referenciais Curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – contêm as diretrizes curriculares e a concepção de educação do Sistema Sesi-SP de Ensino, entre outras medidas.

O Material Didático favorece, ao estudante, o desenvolvimento de habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, proporcionando-lhe ser pesquisador e construtor de seus saberes, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Já ao educador, oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece.

O sistema de ensino da entidade já foi aplicado diversos municípios do estado de São Paulo, conforme destaca a Diretora do Departamento de Educação, professora Maria do Socorro.

“Esse é um sistema já testado e aprovado. A ideia básica é buscar através do SESI mais uma contribuição para a melhoria do ensino da rede pública municipal”, destaca a diretora do Departamento de Educação, Maria do Socorro.

Para se transformar lei o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores em votação a ser realizada nas próximas sessões da Câmara Municipal.


Outras notícias:

[20/04/2017] - Prefeitura de Santa Maria da Serra recupera estradas Rurais

[20/04/2017] - Departamento de Saúde alerta para mudanças no atendimento do Hospital Municipal de Santa Maria da Serra

[20/04/2017] - Santa Maria da Serra terá novo prédio para Destacamento da Policia Militar

[20/04/2017] - PEC de Santa Maria da Serra homenageia aniversariantes do mês

[20/04/2017] - Prefeito pleiteia novas moradias do CDHU para Santa Maria da Serra

[20/04/2017] - Prefeito esteve reunido com Deputada Estadual Célia Gomes

[20/04/2017] - Prefeito Narciso Bistafa se encontra com Senadora Marta Suplicy e pleiteia recursos para Santa Maria da Serra

[20/04/2017] - Fundo Social de Solidariedade de Santa Maria da Serra recepciona novos alunos

[20/04/2017] - Instrutores do Fundo Social receberam qualificação

[20/04/2017] - Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo fez doações ao FSS de Santa Maria da Serra

1
Rodapé
Prefeitura do Município de Santa Maria da Serra
Praça Santo Zani, 30 - Jardim Bom Jesus - Santa Maria da Serra - SP / CEP 17360 000
Fone 19. 3187 9900 / 19. 3187 9908
Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)