FESTIVAL GASTRONÔMICO DA SERRA DO ITAQUERI EM TORRINHA RESSALTA O POTENCIAL TURÍSTICO DA REGIÃO

Santa Maria da Serra - SP -14/05/2018

Sabor, arte, felicidade, união e muitas novidades! Assim foi o Festival Gastronômico Serra do Itaqueri, realizado em Torrinha, no último domingo dia 06 de maio.

O evento contou com a participação de 13 municípios da Região Turística Serra do Itaqueri: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro, Torrinha que integrados apresentaram muitas novidades na gastronomia regional, ressaltando a criatividade, a inovação dos serviços de alimentação aos turistas. Além da gastronomia, a região apresentou os belos trabalhos artesanais desenvolvidos por vários grupos e ateliês e também contou com a participação de agências de turismo receptivo na apresentação dos roteiros que mostram a beleza e o potencial turístico de nossa região. Para animar ainda mais o público presente, quatro grupos musicais e dança mostraram muita afinação e coreografias diferenciadas e receberam muitos aplausos.

Santa Maria da Serra contou com a presença do Pesqueiro Paineira, onde ofertou o prato : Cubo de filé de tilápia com bacon e a tradicional mandioca frita, pratos significativos no município.

"A Equipe do Pesqueiro Paineira agradece a oportunidade de participar desse grandioso evento da Serra do Itaqueri", completou Geovanne Bassan Giusti, proprietário do Pesqueiro Paineira.

Os números demonstram que o evento foi de grande visibilidade: 13 municípios envolvidos no planejamento e realização do evento: 19 estabelecimentos de alimentação, 7 grupos e ateliês de artesanato, 2 agências de turismo receptivo, além do município anfitrião que apresentou todo o potencial local e 4 grupos artísticos da região. Passaram pelo evento, cerca de 2000 pessoas de mais de 40 cidades da região, além de autoridades regionais e representantes do legislativo e executivo estadual e federal.

"O evento demonstrou que há propósitos e atingiu a meta, mostrando o que há de bom na Serra do Itaqueri. Momentos inesquecíveis, acredito que foi bem-aceito pelo público que era almejado e, com isto, podendo declarar eventos como estes semestrais. Eu, particularmente, adorei o Hamburguer de carneiro oferecido pela cidade de Analândia, novidade pra mim e claro contentíssima com as e demais iguarias.Não podendo deixar de frisar a participação do Pesqueiro Paineira, com o tradicional peixe e mandioca, pratos típicos de nossa cidade", finalizou a assessora de Turismo, Margarete Gardenal.

O evento ressaltou o apoio do poder público dos 13 municípios na atividade turística e a determinação da iniciativa privada em apresentar o potencial artístico e gastronômico de nossa região. A proposta da Governança da Região Turística Serra do Itaqueri é que o evento seja realizado semestralmente, de forma itinerante, ou seja, cada edição acontecerá em um município diferente.


Outras notícias:

[05/12/2018] - EM SANTA MARIA DA SERRA DEZEMBRO É VERMELHO SIM

[05/12/2018] - ALUNOS DA ESCOLA DONA ZINA SAVIOLO CURY RECEBERAM VISITA DE MILITARES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

[29/11/2018] - CONVITE DO PEC PARA O ENCERRAMENTO DO ANO COM A NOITE NATALINA

[29/11/2018] - O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE CONVIDA A POPULAÇÃO PARA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

[25/11/2018] - DIGA NÃO A DENGUE

[25/11/2018] - SEMANA MUNICIPAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA ARBOVIROSES

[25/11/2018] - FEIRA DE ARTESANATOS DE NATAL EM SANTA MARIA DA SERRA

[25/11/2018] - 100 KITS PRODUZIDOS POR ALUNOS DO COSTURANDO O FUTURO SÃO ENTREGUES PARA ALUNOS DA CRECHE ESCOLA JOÃO PROFESSOR

[25/11/2018] - COMEMORAÇÃO DE FIM DE ANO

[25/11/2018] - SEMANA MUNICIPAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPT

1
Rodapé
Prefeitura do Município de Santa Maria da Serra
Praça Santo Zani, 30 - Jardim Bom Jesus - Santa Maria da Serra - SP / CEP 17360 000
Fone 19. 3187 9900 / 19. 3187 9908
Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)